segunda-feira, 11 de abril de 2011

12ª Meia Maratona de Brasília

Ontem (10/04/2011), participei da 12ª Meia Maratona de Brasília. Foi minha segunda participação na distância, sendo que a primeira tinha sido em São Paulo em fevereiro passado. A prova teve largada às 8 horas e o tempo estava ajudando, pois estava nublado e parecia que o calor ia ser leve. O percurso foi no Eixo Rodoviário de Brasília, o famoso eixão, passando pelas duas asas do avião.

A estrutura da prova estava boa, contando com água a cada três quilômetros e com uma banda tocando num palco e animando os corredores antes da largada e as pessoas que assistiam a prova e esperavam próximo ao pórtico de chegada. Só faltou mesmo um posto com isotônico, algo que tinha na Meia da capital paulista e que não encontramos por aqui.
Fui correndo no ritmo de 5’10/km e permaneci nele até o nono quilômetro, no fim da Asa Sul e que indicava a volta para a Asa Norte. A partir daí começava uma subidinha, que de carro no dia-a-dia é quase imperceptível, mas que nos acompanhou até o fim da prova e que castigou muita gente, até porque o sol já estava a pino e a velha secura do planalto deu as caras.
Aí o ritmo caiu pra uma velocidade de 5’25 e acabei terminando com um tempo de 1:53:55, acima do planejado na planilha, mas que pelo menos foi menor do que o tempo da Meia de SP, quando completei em 2:03:00.
Reafirmo aqui meus agradecimentos ao Mestre Wanderlei de Oliveira, da Run For Life, pelo treinamento que tem me passado e que em menos de um mês já me fez baixar meu tempo tanto na Meia quanto nos 5k e que tem me orientado tanto na área esportiva quanto na parte se saúde, alimentação e preparação física.












detalhes da corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário