quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meia Maratona da Caixa Brasília 2011





Neste Domingo, 10 de abril, acontecerá a 12ª Meia Maratona Caixa de Brasília, na qual estarei participando. Será minha segunda participação na distância, sendo que a primeira foi na Meia de SP este ano. Tentarei me sair melhor do que na corrida na capital paulista, quando tinha planejado fazer os 21 kms em 1h50min, mas fui surpreendido por um forte calor por volta de 30º e por um percurso que incluia várias subidas e que por total desconhecimento do mesmo acabaram por minar minha resistência e me fazendo chegar com 2h03min de corrida.
O percurso da corrida aqui em Brasília é mais fácil, pois é basicamente todo no Eixo Rodoviário (o famoso eixão) que é praticamente plano ou com pequenas variações, mas nada que assuste...



A previsão do tempo para o Domingo é a seguinte:
 Algumas pessoas já me falaram que a estrutura da prova não é boa em relação à hidratação e outros detalhes, mas vou com uma boa expectativa para a prova e pretendo terminar com um tempo por volta de 1h50min, mas se sentir que estou inteiro vou tentar baixar mais um pouco, pra ver se diminuo esse tempo de sp, que está engasgado na garganta até hoje...  Será também uma prova intermediária para a Maratona de Brasília, que acontecerá no dia 24/07, que é na verdade, minha prova alvo desse 1º semestre. Há algum tempo estou treinando sob a orientação do Mestre Wanderlei de Oliveira, da Run For Life, e desde este dia meu treinamento mudou radicalmente em relação ao anterior, onde treinava muito e evoluia pouco. Meu tempo nos 5k baixou em 2 minutos desde então e minha expectativa é que baixe consideravelmente também nesta prova (21k). Nada como treinar com quem tem mais de 25 anos de experiência e que tem me ensinado lições não só sôbre treinamento de corrida, mas também lições de humildade, generosidade e amizade, além de dicas de saúde que tenho colocado em prática diariamente.
Abraços à todos e ao Mestre Wanderlei.

André Oliveira (@eco_runner)

Um comentário:

  1. Muita sorte amigo! Estarei por lá na torcida e quero te ver chegando.

    @Consuelomarra

    ResponderExcluir