domingo, 1 de maio de 2011

Uma Noite especial


            Ontem, 30/04/2011 aconteceu aqui em Brasília a Fila Night Run. Minha expectativa para a prova era muito boa pois seria uma chance de baixar meu recorde pessoal na distância que até então era de 50'22".Muitas coisas contribuiam pra isso: o horário da prova (noite), a temperatura agradável aqui em Brasília esses dias e o treinamento bem feito sob a orientação do Mestre Wanderlei de Oliveira da Run For Life. Outro motivo importante também é que seria a estréia da minha namorada Paula nos 5K.
           Antes da Corrida aconteceu o encontro de alguns #Twittersrun aqui de Brasília e também com a presença do casal Tuma, diretamente de Uberaba. Aliás, é de comentar a simpatia dos dois, a que pude  constatar apesar de ter ficado por pouco tempo com eles, pois tive de ir embora assim que acabou a corrida devido a um outro compromisso. mas não faltarão oportunidades futuramente.
Na foto: @Consuelomarra, @andretuma, @jussaratuma, Paula, @SamuelRun, Eu e @MichelleRunner  
       
No começo da prova, fiquei um pouco atrás na largada e devido ao número de participantes (7 mil pessoas) alto pra uma corrida aqui, acabei perdendo um bom tempo no começo para ultrapassar os corredores mais lentos e as pessoas que já andavam. Uma coisa que me irrita um pouco é a falta de simancol de algumas pessoas que sabendo que são mais lentas e assim deveriam ir pro fim da largada, insistem em ficar na parte da frente e acabam atrapalhando quem vem num ritmo mais forte. Fui conseguir me desvencilhar desse pelotão mais lento lá pelo km 2,5, onde então pude desenvolver meu ritmo que estava estipulado na planilha: 4'53"/km, mas quando ví, o parceiro virtual do Garmin estava mais de 100k a minha frente e então tive de acelerar um pouco pra compensar. 
           Mas no final das contas fiz praticamente o que estava planejado pelo Mestre Wanderlei de Oliveira,  que era  10K a 4'53"/km o que daria um tempo de 48'49" e acabei fazendo os 10K a 4'51" min/km e fechei com o tempo de 48'34" o que acabou sendo meu novo recorde na distância, sendo que até então meu melhor tempo nos 10K era 50'22".
          Minha namorada Paula, que como disse anteriormente debutaria no mundo das corridas, fez os 5K no tempo de 39'05", um ótimo resultado, se considerrmos o percurso, com praticamente metade dele em subida. estou muito orgulhoso do seu resultado e agradeço por ter uma mulher como ela ao meu lado, me ajudando em todos os aspectos da vida.
          Gostaria de agradecer também mais uma vez ao MESTRE Wanderlei de Oliveira pelo suporte e ajuda nos treinamentos e pelos ensinamentos no dia-a-dia. Desde que comecei a treinar sob sua orientação meus resultados só melhoraram e ganhei mais confiança como corredor, como por exemplo, ontem, quando não acreditava que conseguiria correr 10K a uma velocidade de 4'53"/ km , o que acabei fazendo até com uma pequena sobra.Acertou em cheio, Mestre... ou melhor, acertou não, pois essa "previsão" é fruto de anos de conhecimentos adquiridos e experiência no mundo da corrida de rua. Não tenho palavras pra agradecer tamanha generosidade. Um grande abraço!!! 




Um comentário:

  1. Parabéns... Bom ver sua evolução, pois me lembro que no ano passado você vinha correndo incorretamente, sem exercícios funcinais e educativos, e que agora com orientação você está melhorando muito. Mais RPM's virão...

    ResponderExcluir